place holder

Porque fazer limpeza de pele é tão importante?

Postado em

O rosto é considerado uma das maiores preocupações estéticas, não somente das mulheres, mas também dos homens também. A aparência da pele desta parte do corpo sofre com a influência fatores como a variação hormonal, alimentação, stress, incidência solar, entre outros.

Ao contrário do que muitos pensam, as peles não são todas iguais, por isso, é preciso alguns cuidados básicos para manter o rosto com um aspecto saudável e jovial. Conhecer o tipo de pele é muito importante para um tratamento adequado.

A pele possui um ciclo celular onde existe um acúmulo de células mortas. A cada 28 dias essas células começam a se desprender da pele, fazendo assim uma renovação celular.

Para acelerarmos esse processo podemos fazer uma renovação celular com esfoliante. E é aqui que entra a limpeza de pele, que irá manter a parte facial deste órgão mais saudável, viçosa e jovial.

A Limpeza de Pele vai muito além de estética. É saúde.

A limpeza de pele tem entre seus objetivos desintoxicar, remover cravos (o termo profissional é comedões), espinhas (acne inflamada), excesso de oleosidade e, claro, ajuda também no tão almejado rejuvenescimento.

Quando fazemos uma limpeza de pele, junto à renovação celular estamos proporcionando uma melhor lubrificação à pele, ou seja, ela reequilibra o manto hidro-lipídico (água+óleo), deixando assim que a pele aceite melhor os produtos de hidratação.

Não existe idade pré-determinada para esse procedimento, geralmente indicada quando começam aparecer os primeiros cravos.

O clima quente e seco em nossa cidade favorece a desidratação e diminui as defesas da nossa pele contra os radicais livres responsáveis pela oxidação, perda de elasticidade e o envelhecimento precoce. Por isso os cuidados com a pele são indispensáveis para a proteção, a saúde e a boa estética dia-a-dia.

 

Fonte:Riachão Net