Como acabar com a ansiedade

Postado em

Sofrer por antecipação é um problema que pode virar doença, motivada pela ansiedade. Esta é o sofrimento prévio de algo que ocorrerá no futuro, de forma a não conseguir relaxar no presente.

De acordo com especialistas, a ansiedade é um dos principais males psicológicos, pois causa um grande impacto na qualidade de vida da pessoa.

Para acabar com este mal, há algumas mudanças no cotidiano que colaboram para restabelecer a paz interior:

1- Descobrir o motivo que causa o incômodo é importante para poder pensar em estratégias para solucionar o problema.

2- Fugir do que incomoda só irá piorar o problema e provocar ainda mais medo. Enfrente o que o aflige e acabe logo com ele.

3- Cuidar da mente e do corpo também ajuda. Dormir direito, se alimentar bem, evitar qualquer bebida energética são soluções práticas e eficazes.

4- Fazer tudo por impulso pode provocar uma reação contrária a desejada. Manter a calma, pensar várias vezes no que o fez ficar irritado e tomar uma decisão racional são ótimas dicas para solucionar os problemas.

5- Os exercícios físicos ajudam a manter o corpo saudável, relaxam e trazem a sensação de bem-estar, além de distrair.

6- Consumir alguns alimentos que funcionam como calmante natural ajudam. Veja alguns deles: alface, peixe, banana, carne vermelha e ovos.

7- Ver o lado bom das situações, aprender com elas e manter o bom humor em todas as ocasiões.

8- Caso a ansiedade evolua e provoque queda de cabelo e da imunidade, insônia, hipertensão e ganho de peso, busque a ajuda de um psiquiatra. Ele irá diagnosticar e dirá qual é o melhor tratamento.

Fonte: Blog da Saúde

Imagem:  Bigstock – By: Rugdal