A importância de uma postura adequada

Postado em

Ficar sentado em uma mesma posição por longo período pode ser desconfortável, além de levar o corpo a adotar posturas forçadas, com sobrecarga da musculatura, e podendo ocasionar dores nas costas, tensão no pescoço e nos ombros.

A maioria das pessoas se locomove de carro ou transporte coletivo em vez de caminhar. Além disso, usa o elevador e não as escadas e ainda permanece sentada durante a maior parte do seu tempo livre, sem praticar atividade física. Para reduzir o desconforto físico, é importante que você mantenha uma postura adequada e pratique exercícios. São muitos os benefícios que a atividade física nos proporciona.

Nos sentimos melhor para realizar nossas atividades diárias, ficamos mais bem-humorados e nos protegemos contra doenças cardiovasculares.

Previna-se com exercícios

Exercícios de relaxamento e automassagem durante a jornada de trabalho ajudam na prevenção e a manter uma postura mais segura e saudável, proporcionando conforto.

Confira algumas dicas que podem possibilitar maior conforto no trabalho:

– Mantenha sua mesa em ordem. Os objetos de uso frequente devem estar ao alcance das mãos para evitar perda de tempo e esforço físico para localizá-los.

– Mantenha as costas e os braços apoiados .

– Regule a posição do seu monitor, de modo que fique cerca de 45 a 70 cm distante dos olhos.

– A borda superior da tela do monitor deve estar alinhada na altura dos olhos.

– Regule a posição do teclado, mantendo-o na altura dos cotovelos, de forma que, ao digitar , seu punho permaneça reto.

 – Os pés devem estar apoiados no chão. Quando não for possível, utilize um apoio.

Fonte: Mediservice

Imagem: Bigstock – By: Undrey