Dê um chega pra lá na celulite

Postado em

Elas atacam as mulheres de várias idades e pesos diferentes. Aparecem nas costas, coxas, barriga, bumbum, pernas e braços. A celulite, ou lipodistrofia ginóide, é um desequilíbrio orgânico que pode ocorrer devido a várias causas: inflamação das células, sobrecarga de toxinas no sistema linfático, alterações na circulação, resistência à insulina, desequilíbrio da flora intestinal e hipersensibilidade alimentar, que alteram o tecido e causam edemas e lesões na pele, caracterizadas pelo aspecto de “casca de laranja”.

Muitos fatores alimentares podem desencadear um estado inflamatório no organismo e, devido à característica inflamatória da celulite, é necessário mudar os hábitos alimentares e incluir a suplementação funcional no seu dia a dia.

A nutrição funcional trabalha com a alimentação e a suplementação de forma individualizada, respeitando a individualidade bioquímica de cada paciente e sempre avaliando os alimentos pelos nutrientes presentes e sua ação e função no organismo e não pelas suas calorias.

A suplementação com doses individualizadas de alguns nutrientes e fitoquímicos será de grande ajuda no sucesso do tratamento da celulite, na recuperação do dano celular e para promover a desintoxicação do organismo.

Essa suplementação pode ser feita com vitamina C, vitamina E, coenzima Q 10, ácido alfa-lipóico, selênio, manganês, zinco, boro, potássio, bioflavonóides: resveratrol, catequinas, isoflavonas e quercetinas, o MSM (metilsulfonilmetano), chá verde, betaglucanas e ômega-3, que serão muito importantes para reduzir a inflamação na pele e no organismo.

A coenzima Q 10, junto com a vitamina C e vitamina E agem como antioxidantes, prevenindo o envelhecimento da pele e estimulando o sistema imune. O ácido alfa-lipóico possui uma ação efetiva no processo da eliminação de toxinas e melhora a sensibilidade à insulina.

Outro nutriente que apresenta um potente efeito no tratamento da celulite é o silício. Ele facilita a formação do colágeno, é o elemento principal na estrutura da pele, no tecido conjuntivo, age na circulação modificando a permeabilidade capilar venosa e linfática, promovendo a hidrólise no tecido adiposo.

Tratar e prevenir a celulite depende do cuidado com o interior do nosso corpo, que é dependente de uma alimentação adequada. A suplementação de vários nutrientes e fitoquímicos prescritos por um profissional qualificado irá aumentar o sucesso do tratamento.

Fonte:Blog Farmácia Terapêutica

Imagem:Bigstock – By: Valua Vitaly