28 de outubro – Aniversário da cidade de Ubatuba

Postado em

Em 1563, a Corte Portuguesa envia o jesuíta Padre Anchieta para celebrar a paz entre os índios locais e os colonizadores recém-chegados. O povoado consegue sua emancipação em 1637 e passa a chamar-se Vila Nova da Exaltação à Santa Cruz do Salvador de Ubatuba. O nome Ubatuba é de origem indígena, composto pelos vocábulos: Ubá (canoa) e Tuba (muitas).

A cidade possui 748 mil metros quadrados de área total, 102 praias e mais de 20 ilhas. Suas praias oferecem condições para as práticas de surf, mergulho, vela e para todos os tipos de esportes aquáticos.

Considerada um paraíso ecológico do Litoral Norte paulista, o município conta com ampla rede hoteleira e gastronômica e agrega infinitas riquezas naturais. Sua gente simples, de rica cultura, acolhe os visitantes em busca de lazer e diversão.

Entre os 645 municípios do Estado de São Paulo, Ubatuba encontra-se entre os quatro mais procurados pelos turistas do Brasil. O município conta com três Parques de preservação ambiental. O maior deles é o parque Estadual da Serra do Mar, com mais de 47 mil hectares. Na região norte, destaque para o Parque Nacional da Serra da Bocaina.

E não é só isso, a cidade conta com um dos primeiros parques subaquáticos do Brasil, situado na área de preservação ambiental do Parque Estadual da Ilha Anchieta, e é habitada por comunidades tradicionais, quilombolas, indígenas e caiçaras, que mantêm suas tradições e costumes preservados. Vale destacar que a cidade de Ubatuba, acolhedora por natureza, tem um dos maiores índices de Mata Atlântica preservada do Brasil.

A Ortobioclínica parabeniza a cidade de Ubatuba pelos seus 377 anos!

 

Fonte e Imagem:Prefeitura de Ubatuba