Curiosidades

Postado em

A maioria das pessoas tenta evitar o que é ruim para a sua saúde. Mas, às vezes, é inevitável! Você se sente um pouco doente, você fica mal, você tem uma dor de cabeça, ou qualquer outra coisa que pode te atormentar. Você não tem idéia de por que seu dia de repente fica horrível. Bem, estas poderiam ser uma das razões pelas quais você está realmente vivendo uma vida pouco saudável, mesmo sem saber. Confira algumas coisas normais do nosso cotidiano que podem danificar nosso corpo:

1) Usar um computador por muito tempo pode ser prejudicial para a sua saúde? Sim. O brilho da tela pode causar cansaço visual e dores de cabeça. Alguns computadores também contêm toxinas que causam danos neurológicos.

2) Nada pode estar errado com secar meu cabelo, certo? Não, errado! O calor faz as ligações de hidrogênio em seu cabelo deteriorarem-se, o que facilita sua queda.

3) Eu posso sair sem colocar protetor solar e eu vou ficar bem? Errado. Não só o protetor solar protege dos raios UV prejudiciais que causam danos à pele, mas também ajuda a sua pele a manter uma aparência jovem e todos nós queremos isso, certo?

4) E tomar um banho quente? Cuidado, tomar banho todos os dias com água muito quente desgasta lipídios da sua pele, que ajudam a manter a sua umidade.

5) Correr é saudável, certo? Em partes. Correr muito quando não há o preparo ideal aumenta o risco de artrite, especialmente nos joelhos, onde a maioria dos danos é sentido.

6) A algo de errado em ingerir grande quantidade de limões? Sim. A acidez em limões corrói o esmalte dos seus dentes, o que é essencial para uma boca saudável.

7) Não há nada de errado em ficar sentado em seu escritório, certo? Há! O seu risco de doença cardíaca aumenta 64% se você se sentar em sua mesa durante 6 ou mais horas por dia.

8) Existem algum problema em dormir de meia? Depende. Usar meias na cama impede a troca gasosa de células do seu corpo, o que danifica as células da pele. Evite o uso frequente.

Fonte: Portal Ortomolecular

Imagem: Bigstock- By: Andres