A Influência da Alimentação no Tipo Sanguíneo

Postado em

A alimentação desempenha importante papel na forma pela qual o nosso organismo, estimulado pela visão e pelo olfato, metaboliza os alimentos. Não somos diferentes de nossos ancestrais, herdamos o mesmo mecanismo metabólico, resultado de milhões de anos de evolução.

Devemos levar sempre em conta que, de acordo com o nosso tipo de sangue, herdamos uma genética, que codificou o nosso sangue com preferências alimentares, levando-nos a um conhecimento mais profundo do nosso ser.

Infelizmente, não é de acordo com o legado de nossos ancestrais que nos alimentamos. Nossa dieta mudou com a inclusão de grãos refinados, por exemplo. Nosso organismo não está bem equipado para lidar com alimentos à base de grãos com conservantes e que perdem suas qualidades naturais, e não está apto a lidar com os alimentos refinados.

Com pequenas e fáceis mudanças em nossa alimentação diária as chances de contrairmos doenças podem ser diminuídas. Se adotarmos uma dieta com mais legumes frescos e frutas, diminuindo o açúcar refinado, a farinha branca, as carnes gordurosas, as frituras e gorduras hidrogenadas, viveremos mais e poderemos mudar não só a nossa vida, mas uma geração futura.

A simples adição de determinadas vitaminas e o conhecimento dos alimentos que contêm concentração de determinadas substâncias equivalem a muitos complementos alimentares.

Fonte: Portal Ortomolecular

Imagem: Bigstock by Brebca