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Dicas para melhorar a Disposição e diminuir o Cansaço

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Quem não fica cansado logo após o almoço ou até mesmo já acorda sem muita energia? Pois então, há muitos fatores associados com o cansaço como estresse diário, excesso de atividade física, má alimentação, sedentarismo, pouca ingestão de água, tabagismo, ingestão de álcool, deficiência de vitaminas e minerais, mau funcionamento do intestino entre outros.

Veja 10 dicas que podem melhorar sua disposição e diminuir o cansaço:

 – Comer de 3 em 3 horas é fundamental para que o seu corpo tenha sempre energia. Quando ficamos por mais de 3 horas sem comer o nosso corpo entra em um estado que há sono, fadiga e desânimo;

 – Beber no mínimo 2 litros de água durante o dia para que não fique desidratado e suas células funcionem bem e com energia;

 – Comer açaí, que é fonte de vitaminas e minerais importantes para dar energia e vitalidade. Mas sem o xarope de guaraná;

 – Comer alimentos ricos em coenzima Q10 que é necessária às nossas células para termos mais energia, disposição e menos cansaço. As melhores fontes são broto de feijão e alfafa, atum, abacate e sementes;

 – Diminuir o consumo de carboidratos simples como pães, bolos, tortas, doces, sorvetes, refrigerantes, suco em pó. Estes alimentos contribuem para hipoglicemia, um estado no qual o corpo fica deficiente de energia porque o açúcar que contém nestes alimentos é rapidamente absorvido e não há uma constante produção de energia;

– Aumentar o consumo de alimentos ricos em ômega-3 como sardinha, atum, abacate e linhaça;

 – Não ingerir bebidas alcoólicas porque fazem mal a saúde além de exaurir nossas energias;

 – Diminuir ou parar de fumar porque já se sabe que o fumo causa inúmeras doenças e um dos sinais é o cansaço frequente;

 – Praticar sempre alguma atividade física com orientação de um profissional educador físico;

 – Saber quais alimentos são importantes para você e quais podem estar prejudicando o funcionamento correto do seu corpo.

 

Fonte: Portal Ortomolecular

Imagem: BigStock- by: Stokkete