Radicais Livres: Envelhecimento da Pele

Postado em

Os radicais livres provocam a destruição celular, com isto o envelhecimento celular.

Os radicais livres são os átomos que não encontraram pares, o excesso de alimentos, alimentação incorreta, bebidas, vida sedentária, cigarros e até mesmo a respiração provocam o surgimento dos radicais livres.

A formação controlada de radicais livres é um fenômeno natural e essencial para a manutenção da vida, gerada através de reações de enzimas e hormônios.

Ao contrário, quando há descontrole, a situação fica perigosa, ela encerra um quadro de doenças degenerativas crônicas, e de envelhecimento e morte das células. Como artrite, o endurecimento arterial, os derrames, as cataratas, os distúrbios cardíacos e o mal de Alzheimer, para citar alguns dos problemas decorrentes da proliferação incontrolada dos radicais livres.

O oxigênio ativo é uma terapia onde os radicais livres são retirados, favorecendo e complementando o tratamento ortomolecular e colaborando no rejuvenescimento celular.

Uma forma interessante de reduzir os efeitos dos radicais livres é o uso de cosméticos com  antioxidantes, como a vitamina C e a vitamina E.

 

Fonte: Portal Ortomolecular

Imagem: BigStock-by: Evgeny Atamanenko