Cuidados com as crianças durante as férias!

Postado em

Para curtir o verão, muitos pais aproveitam as férias para viajar com seus filhos. Mas, graças ao clima, é muito comum ver crianças com virose e outras doenças. Para evitar este mal, e outros que também podem surgir, é importante seguir algumas dicas:

A exposição ao sol pode provocar a desidratação. Para que a criança não sofra com isso, ela precisa abusar de líquidos, realizar atividades em locais arejados e usar roupas leves. Quando há uma desidratação leve, o soro caseiro (água + sal + açúcar) ajuda. Em casos graves, com ocorrência de desmaios, queda da pressão e convulsões, é importantíssimo buscar ajuda médica.

Com o calor e a umidade, a micose e a frieira tornam-se comuns. Por isso, é imprescindível manter os pés secos e calçados.

Para quem irá para a praia, deve impedir as crianças de colocarem areia na boca, assim com as mãos sujas. A presença de bactérias e fezes de animais é comum neste local.

Comer fora de casa pode trazer alguns riscos, por não sabermos a situação do armazenamento e a validade. Por isso, evite comer maionese, molhos e frios.

Beba água mineral e lave bem as garrafas que armazenarão o líquido. Com o calor, há um aumento de mosquitos. Por isso, é importante usar o repelente.

Em caso de algumas viagens (nacional ou internacional) há algumas vacinas que deverão ser tomadas. Procure saber com antecedência.

E por fim, use filtro solar sempre.

Fonte: Blog da Saúde

Imagem: BigStock-by: Anatols