place holder

Benefícios do Cacau para a Saúde!

Postado em

O cacau é considerado um dos alimentos funcionais mais importantes. O Cacau apareceu pela primeira vez na bacia amazônica, e crescer somente em climas úmidos, quentes e sombreadas. Os grãos de cacau são cultivadas principalmente na África, na Ásia e na América do Sul e central. Os Grãos de cacau são produzidas pela planta “Theobroma cacao“, que traduzido, significa “alimento dos deuses”. Isso é um bom nome para o cacau, tendo em conta os inúmeros benefícios para à saúde.

Os grãos de cacau são conhecidos por terem mais de 300 compostos saudáveis. Algumas delas incluem, feniletilamina, teobromina, e muitos polifenóis, como flavonóides. O cacau contêm também muitas vitaminas e minerais, Tais como o Potássio e Cobre, que ajudam a melhor a saúde cardiovascular, e Ferro, que transporta oxigênio através do corpo. O Cálcio e o Magnésio também é encontrado nas sementes de cacau, que são necessários para que todos os principais órgãos funcionem corretamente. Leia mais sobre os 10 benefícios do cacau para Saúde.

Benefícios do cacau para Coração: O cacau é um alimento saudável para o sistema cardiovascular, pois contêm polifenóis, que tem sido provado ser bastante benéfico para a boa saúde do coração. A pesquisa indica que os polifenóis, como encontrado no cacau, pode reduzir a pressão arterial. Além disso, O cacau é uma excelente fonte de magnésio. Este é outro nutriente que promove a boa saúde do coração. Magnésio aumenta a força do coração e melhora a sua condição. Isto ajuda a assegurar que o coração continua a bombear eficazmente o sangue. O magnésio também diminui o risco de formação de coágulos sanguíneos. Este, por sua vez, reduz os riscos de ataques cardíacos e derrames.

Benefícios do cacau na Perda de Peso: Um bom número de benefícios de saúde que são conhecidos por ter contribuído para o cacau indicam a possibilidade de que eles poderiam ser um auxílio de perda de peso. Pesquisa mostram que os polifenóis do cacau podem melhorar a sensibilidade à insulina. Os cientistas estão estudando a relação entre a obesidade e uma condição conhecida como síndrome de resistência à insulina. O aumento da sensibilidade à insulina, a partir do grãos do cacau ou do Chocolate escuro por exemplo, podem apoiar os esforços na perda de peso. Ainda mais, os anti-depressivos naturais encontrados nos grãos do cacau podem tornar mais fácil para as pessoas a permanecer em suas dietas.

O cacau é uma fonte de energia: Os grãos de cacau reduzir a ansiedade, promovendo, simultaneamente, o estado de alerta. Uma xícara de cacau podem fornecer a mesma energia que uma xícara de café. No entanto, devido aos menos estimulantes do cacau.

Cacau é um Antidepressivo: Os grãos do cacau são considerados como um anti-depressivo natural. Estes grãos contêm dopamina, feniletilamina (PEA) e serotonina, os quais são usados ​​para promover a saúde mental e um bom humor. Além disso, estes grãos também contêm inibidores da monoamina oxidase e aminoácido triptofano. Inibidores da monoamina oxidase (MOA) trabalham para manter a dopamina e serotonina na corrente sanguínea por mais tempo, o que poderia aliviar a depressão e promover a sensação de bem-estar. O triptofano é importante na produção do corpo de serotonina.

Benefícios do Cacau Para Cérebro: De acordo com estudos realizados, O cacau podem ajudar a pensar melhor também. Os flavonóides aumentam o fluxo de sangue e oxigênio para o cérebro. Uma vez que a demência é causada por um fluxo reduzido de sangue ao cérebro.

Benefícios do Cacau Para a Estética: O cacau contêm Algumas substâncias como o retinol, ácido ascórbico e as Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3, a polpa do cacau se tornou uma grande aliada da indústria da beleza. O alimento é utilizado em máscaras que ajudam a promovem a hidratação e oxigenação da pele. O ácido presente na polpa do cacau realiza uma leve esfoliação, eliminando as células mortas e suavizando as linhas finas.

Cacau é uma excelente fonte de Antioxidantes: O Cacau contém a maior concentração de antioxidantes de qualquer alimento. Os antioxidantes ajudam a apoiar o seu sistema imunológico, podem prevenir câncer e doenças do coração, e retardar o processo de envelhecimento.

Benefícios do Cacau Para a asma brônquica: Cacau contém xantina e teofilina, que ajuda a relaxar espasmos bronquiais e abertura brônquios constrição. Isso facilita um fluxo fácil de ar e é valioso na cura de várias alergias, inclusive a asma e falta de ar. O consumo de cacau, portanto, ajuda no alívio da asma brônquica.

O Cacau é um anti-inflamatórios, anti-alérgicos e um anti-cancerígenos natural. Também ajuda a dar mais qualidade aos fluídos sexuais por causa da concentração de zinco. O triptofano, que é um precursor da serotonina, também é um aliado na proteção da vagina contra corrimentos, no aumento da lubrificação feminina e no alívio das dores e sintomas da TPM.

 

 

Fonte e Imagem: Dicas de Saúde