Tratamento Para Depressão

Postado em

A depressão é uma doença mental que pode ser causada por diversos fatores e um deles é a falta de nutrientes, seja por uma dieta pobre ou por alguma disfunção no organismo. Alguns de seus sintomas são o cansaço crônico e a falta de apetite ou aumento dele. Este tipo específico da doença pode ser tratado pela Medicina Ortomolecular.

Nos Estados Unidos, foi realizado um estudo, publicado no Archives of Internal Medicine, que comparava mulheres com idade entre 21 e 45 anos. Entre as mulheres depressivas 17% apresentava o osso da bacia mais fino, enquanto na amostragem de mulheres que não sofria de depressão apenas 2% apresentava o mesmo diagnóstico.

Segundo no ramo da Medicina Ortomolecular, a depressão é uma forma de organismo alertar que não está funcionando de forma correta. Sendo assim, o tratamento a base de antidepressivos trataria apenas o sintoma (a depressão) e não sua causa (o mau funcionamento do organismo), agindo de forma paliativa. Os médicos do segmento ortomolecular, não descartam o uso de medicamentos controlados, mas acreditam que seja igualmente importante repor os nutrientes necessários para reequilíbrio daquele organismo. Recentemente, a ANVISA liberou o registro da medicação genérica para pacientes que sofrem de depressão.

Se isso não for feito, a disfunção nutricional que deu origem a depressão não será curada, e outras enfermidades relacionadas a ela poderão surgir. As mais comuns são doenças cardiovasculares, osteo-articulares e problemas na tireoide, dependendo da propensão genética do paciente.

Fonte e Imagem: Medicina Ortomolecular