Os benefícios da terapia ortomolecular para a saúde e a estética

Postado em

A alimentação é uma aliada poderosa não só para a saúde, mas também para a estética. Ela é o pilar da terapia ortomolecular que é um estudo baseado no biótipo de cada indivíduo no qual o objetivo é a desintoxicação e o equilíbrio do organismo por meio da alimentação.

A terapia faz parte da medicina alternativa que acredita que doenças são resultados de desequilíbrios químicos.


Existem inúmeros tratamentos neste tipo de terapia, cada uma baseada em uma característica, como a de tipo sanguíneo. Salete explica que cada tipo sanguíneo possui uma alimentação adequada, pois algumas iguarias podem funcionar como remédios e outras como um veneno.


Além da terapia baseada no tipo sanguíneo, os tratamentos podem ser feitos também por ionização, técnica que ajuda na ativação das substâncias presentes nos cosméticos, a ozonioterapia e oxigenoterapia, técnicas que melhoram a oxigenação da pele, a vinhoterapia, que utiliza os benefícios do vinho para o rejuvenescimento facial e a desintoxicação, que elimina toxinas do corpo.


Também fazem parte deste tratamento à terapia por frequência, que equilibra as moléculas para melhorar a absorção de nutrientes, a eletroterapia, que utiliza o uso de correntes elétricas, e nutrição celular, que consiste no estudo da gota de sangue.

Benefícios Estéticos 

Os tratamentos podem ser usados para fins estéticos, saudáveis e até mesmo visando uma melhoria da qualidade de vida. Por isso, procuram este tipo de tratamento pessoas que desejam desde o emagrecimento, melhora em doenças respiratórias e até mesmo para o tratamento de doenças das articulações, comum em idosos.
Outra vantagem da terapia é que não existe idade recomendada e nem limite para receber o tratamento, todos podem ser beneficiados. “A terapia ortomolecular, quando bem aplicada, pode ser usada para diversos problemas que um paciente possa ter”, explica a Doutoranda do Instituto de Nutrição Josué de Castro, Ana Luísa Faller.

 

Fonte: Acritica.com