place holder

Dia Mundial do Meio Ambiente

Postado em

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.

Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente cataliza a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Os principais objetivos das comemorações são:

1. Mostrar o lado humano das questões ambientais;

2. Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;

3. Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;

4. Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.

E você, o que tem feito pelo meio ambiente? Ou está deixando tudo nas mãos dos governantes e autoridades? Pequenas atitudes também ajudam e muito a salvar o meio ambiente, se cada um de nós fizermos o compromisso de além de fazer nossa parte, separando o lixo, não jogando lixo nas estradas… Ainda fizermos uma atitude  de salvamento por dia, juntos poderemos ir longe.

Faça um teste, pense em pequenas coisas que poderia fazer e quando tiver oportunidade faça… Como pegar uma garrafa jogada na rua e levar ao lugar certo, separar as pilhas e baterias do lixo comum, plantar uma árvore, são pequenas coisas que ajudariam e muito a salvar o meio ambiente. Pense Nisso!

  Fonte: Diário Rondon